Usuarios On-line







sábado, 16 de dezembro de 2017

Portal da Câmara do Crato está entre os mais transparentes do Ceará


O Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM/CE) aponta o portal da Câmara de Vereadores do Crato como um dos mais transparentes do estado. Anualmente o TCM/CE analisa informações presentes nos portais online, de Prefeituras e Câmaras, e estabelece o Índice de Transparência Municipal.

A nota de cada portal é obtida pela soma dos requisitos para cumprimento da transparência pública, determinados nos Ofícios Circulares n.º 043/2015 e n.º 044/2015. Os itens analisados estão organizados em: Endereço Eletrônico, Transparência da Gestão Fiscal (instrumentos, despesas e receitas) e Acesso às Demais Informações.

Com nota 8,75, o portal de transparência da Câmara do Crato figura entre os cinco melhores avaliados da região do Cariri. O valor é o mesmo pontuado para o portal da Prefeitura do Crato.


De acordo com o presidente da Câmara, Florisval Coriolano (PRTB), medidas corretivas serão tomadas: “não somente para elevar o índice estabelecido pelo Tribunal de Contas dos Municípios, mas para ampliarmos a transparência da nossa gestão a frente do Poder Legislativo cratense”.