Usuarios On-line







segunda-feira, 14 de maio de 2018

Procisão Luminosa reune milhares de fiéis na Estátua de Nossa Senhora de Fátima em Crato

Milhares de fiéis católicos participaram da II Caminhada com Maria na Estátua de Nossa Senhora de Fátima em Crato. A procissão luminosa iniciou por volta das 17h30 e os participantes caminharam pelas ruas do bairro de Fátima (antigo Barro Branco) juntamente com Pe. Acúrcio Barros, missionário da misericórdia e Geraldinho Correia, fundador da Comunidade Missão Resgate.
O cortejo superou a expectativa dos organizadores, "estou surpresa por se tratar da primeira vez que celebramos o Tríduo e a Festa de Fátima aqui na Estátua", comentou Tatiana Oliveira da organização.  Mesmo sob uma leve chuva, os fiéis caminharam protegendo suas velas nas mãos acompanhados da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, considerada como uma das invocações marianas atribuídas à Virgem Maria. Após pouco mais de uma hora o cortejo encerrou-se na Capela das aparições (uma réplica da que existe em Fátima-Portugal) com uma celebração eucarística e a coroação da imagem da virgem de Fátima.
A Comunidade Missão Resgate tem fortalecido a acolhida e os momentos de oração no local que está se consolidando como um importante espaço de peregrinação na região do cariri cearense.
O Demutran estima o número de participantes em pelo menos 10 mil pessoas.