Usuarios On-line





quinta-feira, 26 de abril de 2018

Delegado investigado por corrupção no 34º DP é encontrado baleado em sua residência

O titular do 34º Distrito Policial (DP), delegado Romério Almeida, que foi afastado de suas funções nesta quarta-feira (25) por suspeita de corrupção, foi encontrado baleado em sua residência na manhã desta quinta-feira (26). Segundo informações preliminares, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada ao local e levou o delegado a uma unidade de saúde para os primeiros atendimentos.
Em nota, a Polícia Civil confirmou a ocorrência e informou que o delegado Romério Almeida foi socorrido, consciente e orientado, para uma unidade de saúde, após sofrer duas lesões por arma de fogo. "As circunstâncias da ocorrência, registrada na residência do delegado, serão apuradas", diz.
Operação Renault 34
Deflagrada ontem, a Operação Renault 34, do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) em parceria com a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Estado (CGD),  cumpriu mandados de busca e apreensão para investigar um suposto esquema criminoso envolvendo o delegado Romério Almeida, o advogado Hélio Nogueira Bernadino o detento Anderson Rodrigues da Costa, preso na Unidade Prisional Desembargador Francisco Adalberto Barros de Oliveira Leal, conhecida como Carrapicho, em Caucaia.
A reportagem apurou que a investigação flagrou, através de interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça estadual, uma conversa entre o advogado e o traficante em que ambos negociavam a liberação de um veículo Renault Logan, que estava apreendido no pátio do 34º DP. Anderson pagaria R$ 1.500 para o advogado e R$ 1.500 para o delegado.

Romero Almeida foi afastado do cargo por 60 dias pelo juiz da 8ª Vara Criminal, Henrique Granja.
FONTE-DIÁRIO DO NORDESTE