Usuarios On-line






sábado, 24 de março de 2018

Pedro Lobo debate políticas para o campo junto com técnicos do projetos Paulo Freire

Pedro Lobo se reuniu na última sexta-feira (23/03), na sede da Fetraece- Crato com técnicos do Instituto Flor do Piqui para debater as ações do projeto Paulo Freire, nos municípios do Cariri oeste.
O projeto Paulo Freire é um programa que tem o objetivo de reduzir a pobreza rural. Ele atua na capacitação dos trabalhadores, na elaboração de projetos produtivos e de comercialização de produtos, além de dar suporte financeiro aos agricultores e agricultoras para realizar essas ações.
Pedro também discutiu o programa Cisternas da primeira água, que garante água de qualidade para o consumo das famílias. E defendeu a cisterna de produção e dos quintais produtivos. O acesso à Terra também fez parte da discussão, através do crédito fundiário que garante o financiamento de terra às famílias do campo.

LIDERANÇAS DE SANTANA DO CARIRI

Também na sexta-feira (23/03), no Instituto Flor do Piqui, Pedro Lobo recebeu lideranças de nove comunidades rurais do município de Santana do Cariri. O assunto em debate foi o programa Paulo Freire, projeto de grande importância para a redução da desigualdade social no campo.