Usuarios On-line







sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Incêndio atinge escola no Centro de Fortaleza e alunos são socorridos após desmaiar

Incêndio atingiu o acervo de livros do colégio Lourenço Filho, na tarde desta sexta-feira, 23, na rua Barão do Rio Branco com avenida Domingos Olímpio, no Centro de Fortaleza. Estudantes desmaiaram e alguns foram atendidos em ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

Um mãe que buscava o filho relatou que as crianças ligaram bastante nervosas e chorando. Ela relatou que houve desmaios de alunos afetados pela fumaça.

Funcionários da administração escola informaram que tudo estava sob controle e que não há feridos. Quatro estudantes foram transferidos para o Instituto Doutor José Frota (IJF) com sintomas de intoxicação, devido a fumaça. 
Segundo o Corpo de Bombeiros o fogo foi controlado e os profissionais estão realizando o rescaldo. 

Diretor de comunicação, Jeaf Peixoto, informou que não houve vítima e que o incêndio foi de um prédio que pertence a instituição, mas que não foi dentro do colégio "A situação foi controlada rapidamente e teremos que contabilizar danos materiais. Mas nenhuma vítima. Temos adolescentes encaminhados em ambulâncias, são sete, que têm asma", relatou.