Usuarios On-line





sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

HOMICÍDIO NA CIDADE DE BARBALHA



O detento da Cadeia de Barbalha, Jean da Silva Alves, de 31 anos, que residia na Rua Antonio Cândido (Bairro Alto do Rosário) naquele município, morreu às 9 horas desta quinta-feira no Hospital São Vicente de Paulo. Ele foi baleado às cinco da madrugada perto daquela unidade prisional ao sair do pernoite, pois cumpria pena por tráfico de drogas no regime semiaberto. Algozes de Jean o aguardavam e o mesmo ainda tentou correr, mas foi lesionado com quatro tiros nas costas.

Os autores dos disparos fugiram numa moto, enquanto a vítima era socorrida às pressas ao hospital, onde ainda foi submetida a uma cirurgia. Uma de suas primeiras prisões foi no dia 21 de março de 2013 quando a polícia cumpriu mandado judicial o prendendo em sua casa com cerca de 300 gramas de crack. Por conta de novo mandado voltou a ser preso no dia 11 de maio de 2015 e a polícia encontrou na sua casa uma pequena porção de maconha e sementes da “erva”. Jean foi preso pela última vez no dia16 de setembro de 2017 e novamente com drogas.

Este foi o terceiro homicídio do mês de fevereiro em Barbalha e o oitavo do ano no município ou 38% em relação aos 21 assassinatos registrados no decorrer do ano passado. O último deste ano tinha ocorrido na noite do dia 16 de fevereiro, na Rua Airton Landim de Araujo da Vila Santo Antônio, tendo como vítima Cícero Paulo dos Santos, de 26 anos, morto a tiros na porta de sua casa. Dois homens se aproximaram numa moto e efetuaram os disparos sem qualquer discussão.