Usuarios On-line







sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Ceará sem Drogas chega à 20º edição em visita a Várzea Alegre

 O município de Várzea Alegre foi palco, na manhã desta sexta-feira (24/11), da 20ª edição da Campanha Ceará sem Drogas, realizada pela Assembleia Legislativa do Ceará. O evento, que é o último do ano de 2017, reuniu cerca de 1.500 alunos na Escola Profissional Doutor José Iran Costa.
O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), agradeceu a presença do público e destacou o sucesso que a campanha vem tendo na conscientização dos jovens sobre as consequências maléficas do uso de drogas.
De acordo com o parlamentar, entre janeiro e março de 2017, 85% das pessoas assassinadas em Fortaleza tinha algum envolvimento com drogas.
Ao iniciar a conversa com o público, o comentarista esportivo e ex-jogador de futebol Walter Casagrande relembrou a história dele no esporte e como foi seu primeiro contato com as drogas. Ele lamentou o fato de, quando jovem, não terem sido proporcionados diálogos sobre os efeitos da droga na vida de um dependente.
O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Cleiton Costa, ressaltou que diversas atividades são desenvolvidas com a população jovem da cidade a fim de evitar a ociosidade e o primeiro contato com as drogas.

Sob o lema de que um Estado sem drogas é uma luta de todos, a campanha proporciona o encontro e diálogo entre a população e já passou pelas cidades de Aracati, Acaraú, Aquiraz, Campos Sales, Cruz, Crateús, Crato, Fortaleza, Horizonte, Limoeiro do Norte, Nova Russas, Ocara, Russas, Sobral, Brejo Santo e Boa Viagem.