Usuarios On-line







sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Câmara do Crato Homenageou Radialistas e Profissionais da Imprensa do Cariri

A Câmara Municipal do Crato homenageou em Sessão Solene na noite desta quinta-feira,23/11, no Crato Tênis Club, radialistas e radio difusores de Crato e do Cariri. A congratulação acontece em alusão ao dia 7 de novembro, data na qual o Dia do Radialista é comemorado.

A homenagem foi proposta pelo Vereador, primeiro secretário da câmara, Pedro Lobo (PT). O evento contou com a presença do prefeito Municipal, José Ailton Brasil (PP) e dos vereadores cratenses, Ticiana de Guer (PSDB) e Junior Matos (PDT), além dos Vereadores das cidades de Santana do Cariri, Arclebio Dias(PDT) e Várzea Alegre, Ribamar da Topic (PRB).

Nomes como: Antônio Vicelmo, Huberto Cabral, Almerio Carvalho, ícones do Rádio cratense, foram homenageados, juntamente com outros nomes da comunicação de diversas emissoras da região do Cariri. O professor e Radialista, João Hilário, da Rádio Padre Cicero, destacou o papel importante do rádio na vida das pessoas, o papel dos profissionais das emissoras e o caráter formativo do veículo.

O Vereador Pedro Lobo(PT) destacou o pioneirismo do Crato na radiodifusão do interior do estado, e lembrou os 80 anos da criação da Amplificadora Cratense, primeiro sistema sonoro da cidade.

O parlamentar falou ainda, da alegria da realização do evento – “Foi um sucesso essa noite memorável, a câmara municipal fez essa homenagem, demonstrando a força da categoria e a importância de todos os profissionais de imprensa pelos serviços relevantes prestados a sociedade Caririense”, explicou.