Usuarios On-line





sexta-feira, 18 de agosto de 2017

PLANTÃO POLICIAL

Um contato da Polícia de Boa Viagem para o Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro do Norte permitiu a identificação da jovem assassinada nesta quinta-feira com uma punhalada no pescoço em Juazeiro do Norte. O corpo da ex-presidiária Natália de Lima Dias, de 22 anos, foi encontrado logo cedo com os pés e as mãos amarrados e um punhal cravado no pescoço num matagal na Rua Manoel Amorim dos Santos (Campo Alegre) perto de um barreiro que fica próximo à cadeia pública.

Ela era de Boa Viagem, estava residindo no bairro onde foi morta e respondia por crimes de assaltos e corrupção de menores. Investigadores do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa e das regionais de Crato e Juazeiro fizeram averiguações e, menos de dez horas após o achado do cadáver, foi preso Yego Barros do Nascimento, de 21 anos, em sua casa no bairro Santa Tereza juntamente com uma adolescente de 15 anos. No imóvel foi encontrada boa quantidade de maconha e ele disse ser apenas usuário.

Yego nega envolvimento no homicídio e disse que sequer conhecia Natália, mas o Delegado Regional de Polícia Civil, Juliano Marcula, disse ter obtido informações de populares que o mesmo fora visto com a vítima. Na opinião do delegado, foi um crime macabro com requintes de perversidade. Certa vez Natália gravou um vídeo denunciando que estava sendo ameaçada de morte por membros de uma facção criminosa.

No audiovisual confessou a disposição de rasgar a camisa da facção GDE (Guardiões Do Estado) por estar “rolando altas pirangagem”. Disse mais ter sido presa e seus colegas de facção em nada a ajudaram, além de seu “padrinho” ter mandado matá-la. Ainda no desabafo, adiantou que estaria ingressar na facção criminosa CV (Comando Vermelho).

Na Comarca de Madalena, ela respondia Ação Penal ao ser indiciada juntamente com Ivanilson Gomes Dantas por crimes contra Sueli Arruda Mesquita e Antonio Barroso Silva em fevereiro de 2015. Já no último dia 24 de dezembro, Natália e o menor de iniciais J. M. B. Q, de 17 anos, residente no bairro Muriti em Crato, foram presos por assalto.

Os dois tinham roubado uma moto Honda Fan CG 125 de cor azul do vendedor Antonio Flávio Ferreira da Costa, de 50 anos, e, na fuga, o menor se envolveu num acidente com um ônibus da empresa Guanabara no cruzamento das avenidas Padre Cícero e a Perimetral no Muriti em Crato. Ela pilotava uma moto Honda Bros CG 150 de cor preta e levava o menor armado que roubou a moto e a mesma deu cobertura ao adolescente até este se envolver no acidente ao serem perseguidos pela vítima.

Um comerciante morreu e o seu filho saiu ferido num tiroteio por volta das 19 horas desta quinta-feira no Bar e Mercearia do Carocha que funciona na Rua Antonio Sobreira Guedes no bairro Jardim Gonzaga. Dois homens numa moto Honda de cor vermelha perseguiam um jovem identificado apenas por “Jonas” o qual adentrou o estabelecimento para escapar da morte. Cícero Marcos Tavares da Costa, de 21 anos, surgiu na cena do crime para impedir o homicídio dentro do bar.

Este terminou alvejado com um tiro no abdômen quando apareceu o seu pai e dono do estabelecimento, Francisco José Gonçalves da Costa, de 42 anos, o qual foi atingido com dois tiros no peito direito e no abdômen morrendo no local. A dupla fugiu sem conseguir balear o seu desafeto, enquanto populares trataram de socorrer Cícero Marcos que segue internado no Hospital Regional do Cariri. A polícia foi acionada, diligenciou e conseguir localizar “Jonas” que terminou levado para a delegacia.

Ele será peça chave para identificar os autores dos crimes de homicídio e lesão corporal contra pai e filho. Populares disseram que “Jonas” havia comentando sobre o seu envolvimento num entrevero no bairro Romeirão e que estaria prometendo matar seus algozes. Com o assassinato de “Carocha” já são 12 homicídios neste mês de agosto em Juazeiro superando os 11 registrados em julho e atingindo um total de 95 assassinatos no
decorrer do ano.

Mais um acidente com vítima fatal em Juazeiro do Norte foi registrado por volta das 18h30min desta quinta-feira na Avenida Leão Sampaio, imediações do Ingra Hotel no bairro Jardim Gonzaga. O Ex-gerente de Logística da Pau Brasil Atacado Distribuidor de Alimentos Ltda, que funciona nesta mesma avenida em Barbalha, Avelino Queiroga da Silva, de 49 anos, morreu no local.

Ele era filho de Pombal (PB), mas residia em Sousa naquele estado e dirigia o seu veículo Fox de cor preta e placas OSM-2904, inscrição de Barbalha, na direção de Juazeiro. Ele bateu violentamente num caminhão a serviço da sinalização da ciclovia e o carro ficou completamente destroçado. O SAMU esteve no local, mas apenas constatou o óbito e prestou primeiros socorros a dois operários da ciclovia que sofreram ferimentos leves.

Foi a segunda vítima fatal em acidente de trânsito neste mês de agosto em Juazeiro e a 23ª do ano no município. A última tinha sido o agente do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Ednaldo Silva Souza, de 38 anos, no dia 10 de agosto ou uma semana antes. Pela madrugada, ele pilotava sua moto na Avenida Humberto Bezerra quando perdeu o controle do veículo, bateu numa árvore e caiu na via pública morrendo no local.

FONTE-MISERIA