Usuarios On-line






segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Câmara Municipal aprova o programa Produtor de Água

A Câmara Municipal do Crato aprovou na sessão ordinária desta segunda feira, 21/08, o projeto de lei que cria o programa “Produtor de Água”. Programa esse que visa incentivar financeiramente os proprietários de terra que possuem nascentes à preserva-las.
O Projeto que foi uma proposição do Vereador Pedro Lobo já tinha sido aprovado em primeira votação na segunda feira dia 14 por unanimidade dos Vereadores presentes e hoje, depois de discutido foi reconhecido como de grande importância para o Crato já que trata-se da preservação das nascentes, rios e riachos existentes neste município.
Pedro Lobo também deu entrada no projeto de indicação para criar o fundo municipal que irá arrecadar os recursos destinados ao projeto “Produtor de Água” e a SAAEC destinará 0,03% de sua receita para o projeto. Na avaliação de Pedro, com a aprovação deste projeto, o Crato sai na vanguarda no que diz respeito aos cuidados com a preservação do meio ambiente.
O presidente da Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato (SAAEC), Dr. Yarlei Brito fez uma explanação técnica sobre a implantação do projeto e disse da importância para o município que vem contribuir diretamente com a preservação ambiental do Crato.
Na sessão da semana passada Yrlei justificou que esse projeto credencia o município do Crato para concorrer à edital da agencia Nacional de Aguas (ANA), que é lançado anualmente através de chamada pública para todo o Brasil. Yarlei destaca que há três anos o Crato tenta concorrer a editais como esse, mas não havia como, devido à ausência de iniciativas municipais, mais se demostra otimista com a aprovação deste projeto.