Usuarios On-line






sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Polícia de Catarina

Policiais Militares lotados no Destacamento PM do município de Catarina, sob o comando do 1° Sargento Bandeira, desencadearam durante o dia ontem (19) uma operação saturação com blitz itinerantes nas principais vias de acesso à Cidade, Rodovia CE 277 que liga os municípios de Catarina e Acopiara, bem com na área rural. O objetivo é identificar veículos com queixas de roubo/furto, apreensão de armas e drogas ilícitas, e pessoas com mandados de prisão em aberto *(procurados)*, pois para essas consultas criminais a viatura PM está equipada com um aparelho de TMD que fornece esses dados em tempo real via satélite.
Segundo infornou o Sargento Bandeira, essas operações estão sendo constantemente desenvolvidas e com isso estamos conseguindo minimizar as ações criminosas que outrora aconteciam no município, as operações se estendem também na área urbana da Cidade, onde pessoas em atitudes suspeitas são abordadas e também é feita as chamadas "busca de armas" em frequentadores de bares e congêneres,. Com essas ações preventivas da Polícia Militar, conseguimos durante os últimos sete (7) meses "zerar" os crimes de homicídios. Hoje a população de Catarina "respira" uma sensação de segurança, e a tranquilidade voltou a reinar, não se vê mais sons automotivos abusivos em vias públicas e os menores de idade, que era o grande problema, não mais estão pilotando motos perigosamente. Nestes sete meses, várias armas de fogo já foram apreendidas e os portadores destas foram devidamente autuados em flagrante delito.
O Sargento Bandeira destaca também os excelentes Policiais Militares que compõem sua equipe, são Policiais abnegados e compromissados com a causa da Segurança Pública, pontuou o Sargento.
O poder executivo municipal, na pessoa do prefeito De. Tiago Paes de Andrade, bem como seu antecessor Dr. Rafael Paes de Andrade, deram e estão dando suporte na estrutura física do prédio, entre outras atividades, com essas parcerias quem ganha é a sociedade.
As operações irão ter continuidade em dias, horários e locais a serem definidos.