Usuarios On-line







sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Tragédia na cidade de redenção !

Cinco bandidos morreram e dois policiais militares ficaram feridos em um confronto armado ocorrido na madrugada desta sexta-feira no Vale do Acarape. A Polícia Militar trocou tiros com uma quadrilha que estava refugiada em uma localidade serrana na zona rural do Município de Redenção (a 52Km de Fortaleza).
O confronto ocorreu por volta de 3 horas,  quando policiais do 3º Pelotão da 2ª Companhia do 4º BPM (Redenção), sob o comando do capitão PM Ferreira, receberam a informação onde estaria escondida uma quadrilha de assaltantes que, há cerca de cinco dias, havia trocado tiros com policiais do Destacamento do distrito de Antônio Diogo, no mesmo Município.
Incontinenti, foi montada uma operação e os militares se dirigiram ao local indicado, a localidade de Olho d’Água da Bananeira, nas proximidades da Serra do Vento. Quando os PMs cercaram o e esconderijo do bando, houve reação.
Uma intensa troca de tiros se estabeleceu  no matagal para onde os criminosos foram se refugiar. O cerco durou aproximadamente duas horas, até que, no final, dois PMs estavam feridos e cinco suspeitos mortos.
Os dois PMs baleados foram levados para Redenção e transferidos, depois, de ambulância, para Fortaleza. Um deles levou um tiro nas pernas. Outro foi atingido nas nádegas. Um terceiro militar foi alvejado no tórax, mas estava usando um colete à prova de balas e o equipamento o protegeu.
Já os cinco bandidos que morreram no confronto não foram ainda identificados. Seus corpos foram retirados da mata e encaminhados ao necrotério do Hospital e Maternidade Paulo Sarasate, em  Redenção, onde permanecem. Eles deverão ser removidos para Fortaleza por um rabecão da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) que é aguardado na cidade.
 Conforme informações do capitão PM Ferreira, em poder dos bandidos mortos no confronto a Polícia encontrou várias armas de fogo, entre elas, uma escopeta de calibre 12, pistola, revólveres, munição, além de várias espingardas.
Informações dão conta, extraoficialmente, que a quadrilha era formada por pessoas da própria região, moradores do distrito de Antônio Diogo, em Redenção